segunda-feira, 1 de setembro de 2008

DEUS TEM UM SONHO!



Na última 5a-feira, 28 de agosto, há pouco mais de 45 anos, em 1963, um pregador compartilhou seu sonho diante de uma multidão de pessoas, em Washington DC, EUA. Naquela oportunidade, a sociedade americana vivia uma crise histórica na luta contra a segregação racial que causou uma guerra civil, roubou a cidadania, matou muitas esperanças e destruiu vidas e famílias!
Mas o pregador não viveu o suficiente para ver seu sonho se concretizar, pois cinco anos depois do histórico discurso, o pastor Martin Luther King Júnior, ganhador do prêmio Nobel da Paz de 1964, foi assassinado, em 04.04.1968! Embora tenha morrido, seu sonho ainda ecoa pelo mundo afora, sonho pelo qual viveu e morreu!
Assim como aquele falível e limitado pastor, eu compartilho um sonho com Deus! E você, qual é o seu? Qual é o sonho maior de sua vida?
A Bíblia é o Livro-mor dos sonhos que se tornaram realidade! Sonhos que vieram a existir por que foram acalentados com o maior parceiro de todo o Universo! Sonhos que nasceram no coração de Deus e foram transplantados para o coração de homens e mulheres como nós!
Foi um sonho que Deus compartilhou com o crédulo Abraão, que o fez deixar sua terra e emigrar para outro país, crendo que seria um patriarca (Gn. 12.1-2)! Foi um sonho que trouxe esperança e paz ao temeroso coração do trapaceiro Jacó (Gn. 28.12-15)! Foi um sonho que tirou o íntegro escravo José da cadeia e o colocou na corte do rei (Gn. 41.10-16)! Foi um sonho que motivou o impetuoso e humilde Moisés a liderar seu povo à plena libertação social, político e religiosa, dando luz à nação de Israel (Ex. 3.10)! Foi um sonho que encorajou Josué a guerrear e conquistar, passo a passo, cada milímetro da terra que mana leite e mel (Js. 1.2-9)! Foi um sonho que levou o jovem Davi a subjugar Golias e se tornar rei em Israel (1 Sm. 17.45-47)!
Foi um sonho que levou Pedro e os demais a deixar tudo para trás e seguir a Jesus (Mt. 4.18-20)! Foi um sonho que fez Paulo renunciar sua cômoda situação para viver as agruras do ministério (At. 20.18-35)! Foi um sonho que motivou homens e mulheres de Deus, em toda a história, a abrir mão de seus planos e projetos pessoais a fim de se gastarem para ver o sonho de Deus se transformar em realidade em suas gerações e nas futuras (Hb. 11.32-40)!
Tudo isso foi feito porque, antes de qualquer pessoa, o próprio Senhor Deus também sonhou! Foi um sonho, o maior deles, que foi anunciado (Gn. 2.7) e renovado ainda no Éden (Gn. 3.15), que fez o Senhor Jesus renunciar Sua glória (Fp. 2.5-11) para viver (“tabernacular”) entre nós (Jo. 1.14)! Foi um sonho que fez com que Ele – Jesus Cristo - morresse na cruz em nosso lugar (Mt. 27.26-56) e ressuscitasse ao terceiro dia (Mt. 28.1-10)! Foi um sonho que fez com que o próprio Deus interagisse na história da humanidade para nos dar esse sonho!
De que sonho eu falo? Do sonho de Deus revelado a João, em Patmos, de ver pessoas de todas as tribos, nações, povos e línguas, em pé, diante do coroado Cordeiro Jesus, com vestes brancas, palmas nas mãos, e um cântico novo de adoração (Ap. 7.9-12)! E é esse o meu sonho também!
Eu tenho o sonho de ver, em nossa geração, o surgimento de uma Igreja forte, bíblica e relevante aqui em São Luís, que exista para conduzir muitos milhares de pessoas em todo o mundo aos pés de Jesus! Eu tenho o sonho de ver pessoas abandonando seus prazeres, seu comodismo, seu preconceito, sua vaidade, sua mesquinharia, suas prisões espirituais, suas taras e vícios, seu materialismo, seus traumas, sua incredulidade, seus pecados enfim, e investirem suas vidas, servindo com liberdade, liberalidade e alegria a fim de que Jesus Cristo seja conhecido e entronizado em nossa cultura, em nossa cidade, em nossas famílias, em nossas ruas, em nossa geração, em nosso planeta!
Eu tenho o sonho de gastar a minha vida para que o surgimento dessa Igreja forte, bíblica e relevante seja testemunhado por mim e por você, e seja deixado como maior legado de nossas vidas para os nossos filhos e netos, enquanto aguardamos a volta do Senhor!
Como aquele pastor, eu também tenho um sonho! E tenho certeza que Deus também o tem! E quero convidar você a abrir mão de sonhos falíveis para ousar sonhar o sonho de Deus, a fim de que o nome de Jesus Cristo seja elevado acima de todo nome, pelos séculos e séculos (Ef. 1.20-22)!
Que Deus nos dê saúde e condições de arregaçar as mangas, dobrar os joelhos, investir a nossa vida para ver um sonho assim, pelo qual vale a pena viver e morrer, se tornar realidade!
Em Cristo,
Carlos Henrique.

Nenhum comentário: