terça-feira, 5 de agosto de 2008

O TABERNÁCULO DE DEUS!

Olá! Estamos de volta, depois de um tempo de refrigério, mas não de folga; de descanso, mas não de ócio; de pausa, mas não de inatividade. Férias, aliás, não apenas recomendáveis, mas imprescindíveis a todos os que almejam viver segundo o coração de Deus! É certo que estávamos com saudades, e ficamos alegres com o reencontro!

Passadas as férias, quero desafiar você a uma reflexão, não limitada a hoje, que pode transformar sua percepção da pessoa do Senhor Jesus e sua relação com Ele e com o mundo ao seu redor.

Em João 1.14, a Bíblia nos ensina que houve um dia em que a Palavra de Deus Se tornou um ser humano, e morou entre nós, com muito amor e verdade, revelando a natureza que recebera de Deus!

Isso aconteceu no momento histórico denominado “Plenitude dos Tempos”, momento tido por Deus como perfeito, pleno, adequado, correto, para que o Senhor Deus Todo-Poderoso nos enviasse Seu Filho Jesus Cristo para nascer, viver, servir, morrer e ressuscitar a fim de cada um de nós se tornar Seu filho, pela fé em Seu nome, a saber, os que, crendo, receberem a Jesus em suas vidas (João 1.12).

E daí? Voltemos ao livro de Êxodo, onde, pela primeira vez após o Éden e a queda humana, Deus trata da materialização de Sua presença no meio do Seu povo, visível de forma coletiva, para a edificação de todos: o Tabernáculo!

Assim, em Êxodo 25.8, Deus ordenou a Moisés que fizesse, com a ajuda e as ofertas de todo o povo, uma tenda sagrada para que Ele, Deus, ali habitasse, de forma literal, no meio do Seu povo!

Assim, surge a tenda do Tabernáculo como uma etapa no processo de reconstrução do relacionamento entre Deus e a humanidade, através de um povo, delineando um claro padrão relacional a ser seguido por todos os que quiserem conhece-lO e com Ele se relacionar.

Essa tenda especial foi projetada por Deus em seus mínimos detalhes, descritos a partir do texto citado, e assim construída, devendo ser por todos os cristãos, em algum momento de suas vidas, conhecida com maior profundidade!

Por que estamos falando do Tabernáculo? Porque é através do Tabernáculo e sua liturgia que a Bíblia nos ensina a adorar a Deus em Espírito e em verdade; é através do Tabernáculo que aprendemos acerca da santidade de Deus e da brutal pecaminosidade do nosso coração; é através do Tabernáculo que podemos entender, com alguma clareza, como o Senhor Deus deseja atender às nossas necessidades.

Louvamos a Deus pela bênção termos um instrumento tão esclarecedor, uma maquete do relacionamento criatura-Criador tão disponível a nós, um projeto tão meticulosamente descrito na Bíblia para o nosso próprio bem!

Quero convidar você a, nos próximos domingos, estar aqui à hora marcada, presente conosco, trazendo os seus queridos, a fim de que embarquemos, juntos, em uma preciosa viagem rumo ao conhecimento que tanto precisamos para melhor aprender de Deus!

É através desse conhecimento real que nossa vida por ser transformada, que nossos problemas encontrarão a solução de Deus, que os caminhos, por vezes tortuosos, do nosso coração encontrarão a avenida que é o Caminho de Deus para a nossa vida... e muito mais até!

Para tanto, quero desafiar você a iniciar um estudo detido a partir do capítulo 25 de Êxodo e, saindo das férias, retome o curso de crescimento espiritual, para o seu próprio bem, e de sua família também!

Quem tem ouvidos... (Ap. 3.22).

Em Cristo,

Carlos Henrique.

Nenhum comentário: