quarta-feira, 11 de junho de 2008

E A BÍBLIA SEMPRE TEM RAZÃO!

Há vários anos, um cientista decidiu, em um súbito exercício de soberba, provar as inúmeras falhas que, segundo imaginava, a Bíblia teria. Assim, passados alguns anos de estudo deliberadamente voltado a provar os erros bíblicos, ele acabou por mudar de opinião e converter sua mente, com humildade e coerência, à inerrância bíblica, escrevendo o livro: “E a Bíblia tinha razão!”

Sem dúvida alguma, o tempo investido nas sérias pesquisas e investigações que esse cientista fez nos campos da história, arqueologia, geografia e outras ciências trouxe um resultado bastante útil para seu coração e fé!

Isso prova que fé e razão não se excluem, mas se completam, pois aquilo que à fé não for suficiente, por algum motivo, à razão bastará o fato de que Deus é onisciente, onipotente, onipresente, sábio, misericordioso, todo-poderoso, pleno e perfeito em amor!

Se o conhecimento da pessoa do Senhor Deus não for suficiente, nada mais o será!

Mas, para os corações mais blindados, Deus, em Sua Palavra cuidadosa e precisa, sempre nos mantém em acerto, quando estamos dispostos a segui-lO! E a própria ciência assim nos prova!

Há alguns dias, ouvindo a narração de um locutor de televisão que discorria sobre planejamento financeiro, um perito em finanças e investimentos foi entrevistado sobre o que fazer para se chegar esfera dos milhões.

Eu, que já estava preparado para ouvir uma série de argumentos escravizados pela ótica dos materialistas, fui surpreendido pelo Espírito de Deus me falando através daquele entrevistado. Isso porque ele dizia:

“Para chegar ao primeiro milhão de reais: a) invista sempre, com regularidade, mensalmente; b) invista logo que receber seu salário, não espere o final do mês; c) invista um valor razoável, no mínimo 10% de seu salário; d) invista corretamente, em algo que vai trazer bons resultados”!

Ao ouvir aquele homem, eu cheguei à conclusão, como o autor da epístola aos Hebreus, que Deus sempre fala (Hb. 1.1), usando os meios que Ele quer usar: de mulas (Nm. 22.28) e homens ímpios (“pedras” em Lc. 19.40), ao próprio Senhor Jesus (Hb. 1.2)!

Isso porque os conselhos do financista aos investidores está coberto de razão bíblica pois, se você quer ficar milionário aos olhos de Deus:

a) invista sempre, com regularidade, mensalmente, i.e., apresente a Deus os seus dízimos e ofertas com absoluta regularidade, a cada vez que receber seu sustento, seja esse sustento oriundo de honorários, subsídios, salário, etc... (Ml. 3.7-12);

b) invista logo que receber seu salário, não espere o final do mês, apresentando a Deus as primícias de sua renda, dando testemunho de que o Senhor Deus ocupa a posição de maior prioridade em sua vida (Gn. 4.4, Ex. 23.19, Ex. 34.26, Lv. 23.10, Pv. 3.9, Rm. 11.16);

c) invista um valor razoável, no mínimo 10% de seu salário, i.e., escolha um percentual de sua renda e permaneça fiel a esse percentual, independente das casas decimais, pois o seu compromisso com o seu voto diante de Deus trará resultados certos para seu crescimento (Gn. 14.20, Gn. 28.22, Dt. 12.17, Mt. 23.23, Hb. 7.2-4);

d) invista corretamente, em algo que vai trazer bons resultados, ou seja, invista no que vai permanecer a toda prova, no que não pode ser alcançado nem pela traça, nem pela ferrugem, nem pelos corruptos, nem pelos ladrões (Mt. 6.19-24, Tg. 5.1-6).

Pois é, Deus usou um programa de televisão secularizado, em cadeia nacional, e os conselhos de um profissional do mercado de ações, para edificar a minha fé, ministrar ao meu coração, e encorajar você a acertar! Por que?

Porque o Senhor Deus conhece o coração humano, e sabe o quanto somos corrompidos, o quanto buscamos provar, para nós mesmos, que nossas razões para a infidelidade valem mais do que as razões da Bíblia para a fidelidade! Ele sabe que o nosso coração está onde estiver o nosso investimento, o nosso milhão!

Invista, portanto, sempre, logo, o suficiente, e certo! A Bíblia sempre tem razão!

Em Cristo, Carlos Henrique.

Nenhum comentário: